https://blog.estantevirtual.com.br/2018/07/03/conheca-as-escritoras-participantes-da-flip-2018/
Assim como em 2017, evento literário deste ano reúne mais mulheres do que homens na programação. Veja quem são as autoras!
Pelo segundo ano seguido, a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip 2018) será das mulheres. Programação do evento, que homenageia a poeta Hilda Hilst e será realizado entre os dias 25 e 29 de julho, reúne 17 escritoras e 16 homens. Por isso, preparamos uma seleção para você conhecer as principais autoras participantes do festival. Lista inclui brasileiras, como Djamila Ribeiro e Laura Erber, e estrangeiras, como Isabela Figueiredo e Liudimila Petruchévskaia. Ficou curioso? Veja a lista completa!
Djamila Ribeiro

Isabela Figueiredo

Laura Erber

Liudmila Petruchévskaia

Maria Teresa Horta

Jocy de Oliveira

Selva Almada
A argentina Selva Almada nasceu na província Entre Ríos, em 5 de abril de 1973, e é considerada uma das grandes revelações da literatura latino-americana. Formada em Comunicação Social e Literatura, seus primeiros textos foram publicados na revista Análisis. Ela dirigiu um projeto literário chamado CAelum Blue e lançou o primeiro livro, Mal de Muñecas, em 2003. No Brasil, a jornalista já publicou os livros O vento que arrasa, em 2012, e Garotas mortas, em 2018.
Leila Slimani
Leila Slimani é uma das principais autoras contemporâneas. Ela nasceu em Rabat, no Marrocos, no dia 3 de outubro de 1981. Além de escritora, ela é jornalista e participa pela primeira vez da Flip neste ano. Em 2016, Leila conquistou o Prêmio Goncourt pelo romance Chanson douce, publicado no Brasil com o título Canção de Ninar.
Eliane Robert Moraes

Nenhum comentário:
Postar um comentário