sexta-feira, dezembro 22, 2017

FEMINICÍDIOS NO BRASIL - ANO: 2017

O FEMINICÍDIO é um crime de ódio à mulher. 
É a última etapa de uma sequência contínua de violência contra a mulher que leva ao assassinato.
O motivo desse tipo de crime é resultante da depreciação e discriminação do homem à mulher.
É mais grave do que  o homicídio, porque desse crime doloso  cometido contra mulheres tem a intenção  decisiva  e implacável de matar. 

Casos de Feminicídios no ano em curso - 2017
O FEMINICÍDIO CONTINUA ATÉ OS ÚLTIMOS DIAS DO ANO: 

Na festividade de  final de ano do dia 31 de dezembro de 2017, homem assassina mulher, filho e mais dez pessoas em Campinas no interior de São Paulo. 
Antes de ser atingido por um tiro e ser assassinado também o filho disse: "Você matou a mamãe!" 

Isamara - ex-mulher do assassino Sidnei de Araujo - na foto com João, o filho também assassinado

_____________________________________________________

Resultado de imagem para Renata Rodrigues Aureliano assassinada
Renata Rodrigues Aureliano foi queimada no dia do  Réveillon na cidade de Campestre - MG  e morreu dia dois de janeiro de 2017, no hospital, com o corpo todo queimado. O assassino foi o ex-companheiro Jéferson Diego Caetano da Costa, lutador de MMA. O casal já estava separado há quatro meses. Um dos filhos do casal - um menino de dez anos assistiu  a tudo. 
A mulher já havia registrado um boletim de ocorrência por causa das ameças dele. O homem foi levado para o presídio em Poços de Caldas.

_________________________________________________________

"Solto após agredir a ex-mulher, em Palmas- TO, médico a mata logo em seguida

O médico Álvaro Ferreira da Silva, foi preso no sábado, solto no domingo e é suspeito de matar mulher na segunda

Na noite desta segunda-feira (18) a professora Danielle Christina Lustos Grohs foi achada morta dentro de casa em Palmas, no Tocantins. De acordo com informações do portal G1 TO, o marido da pedagoga, o médico Álvaro Ferreira da Silva, é o principal suspeito do crime e está foragido. Álvaro havia sido preso no sábado (16) e foi solto em audiência de custódia no domingo (17). Edson Monteiro de Oliveira Neto, advogado de Danielle, afirmou que a professora já havia sido ameaçada de morte várias vezes pelo médico. O corpo da mulher foi achado de bruços na cama, com sinais de enforcamento. A polícia foi acionada pelo próprio defensor, que passou o dia tentando entrar em contato com Danielle sem sucesso.

Relacionamento
Danielle e Álvaro viveram juntos de 1997 a 2016. Irritado com a separação ocorrida no ano passado, o médico chegou a ordenar que a água do ímovel onde a ex-mulher morava fosse desligada. De acordo com informações,  no dia 16  ele invadiu a casa e tentou esganar a ex-mulher, quando foi preso em flagrante. Na delegacia, a professora disse ainda que Álvaro descumpriu uma medida protetiva que o obrigava a não se aproximar dela.

Soltura
Apenas um dia depois de ser preso, Álvaro foi levado para audiência de custódia. A promotoria pediu que ele seguisse detido, porém o juiz Edimar de Paulma, após ouvir o suspeito, determinou que a detenção não era necessária e ordenou que ele fosse solto sem pagar fiança. Em depoimento, o médico negou que tinha agredido a ex.


Segundo a polícia, na segunda-feira, o médico voltou para a casa de Danielle e a matou. Na terça, o foragido enviou mensagens para Simara Lustosa, sua ex-sogra, afirmando que já saiu de Palmas e que considera a Lei Maria da Penha, instrumento para proteger mulheres de agressões de companheiros, "fraudulenta". 


 Diario de Pernambuco Publicado em: 20/12/2017 
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
TERRIFICANTE 
Mais um FEMINICÍDIO. Dessa vez na cidade de Recife - PE
UFPE declara luto oficial de três dias pela morte da estudante Remís CarlaUniversitária, que estava desaparecida há seis dias, foi encontrada morta na tarde deste sábado (23)
Fonte: Dário de Pernambuco

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), divulgou, no final da noite deste sábado (23), uma nota em que declarou luto oficial de três dias pela morte da estudante de Pedagogia Remís Carla Costa, encontrada morta em um terreno no bairro da Caxangá no início da tarde deste sábado (23). O reitor da universidade, Anísio Brasileiro, decretou luto oficial de três em homenagem a estudante.
A  estudante de Pedagogia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) estava desaparecida desde o domingo (17).  Ela havia sido vista pela última vez no bairro da Caxangá, na Zona Oeste do Recife, após ter discutido com o namorado e sair da casa dele sem dar informações para onde iria. O nome do homem não foi divulgado.
Segundo a mãe da jovem, Rosinete Maria, ela e a filha moravam juntas em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Nos finais de semana, a moça costumava ir para a casa do namorado, no bairro da Caxangá. As informações que a família tem sobre a universitária até o momento do desaparecimento foram fornecidas pelo namorado de Remís. Ele afirmou que eles haviam discutido e, em seguida, ela saiu do local. De acordo com a família e amigos, o casal já havia morado juntos e que brigavam entre si frequentemente. 

Confira a íntegra da nota divulga pela UFPE:

Esta não é apenas uma nota de pesar da UFPE pela morte da estudante de Pedagogia Remís Carla Costa, já confirmada pela Secretaria de Defesa Social do Estado. É também um manifesto indignado pela forma violenta como nossa aluna morreu, ainda tão jovem, aos 24 anos. Seu corpo foi encontrado em adiantado estado de decomposição, neste sábado (23), enterrado perto da casa do namorado dela, na Zona Oeste do Recife. A UFPE deposita sua confiança nas autoridades para que a justiça seja feita. O reitor Anísio Brasileiro decretou luto oficial de três dias pelo falecimento da estudante. Toda comunidade acadêmica lamenta profundamente a morte de Remís Carla e se solidariza com sua família e amigos. O enterro será amanhã, em horário ainda indefinido, no Cemitério Campo Santo São José, em Paulista.


DADOS ALARMANTES 

Entre 1980 e 2013, 106.093 pessoas morreram por sua condição de ser mulher.
Taxa de feminicídios no Brasil é quinta maior do mundo.
No Brasil, a taxa atual de feminicídios é de 4,8 para 100 mil mulher.


Nos outros estados brasileiros  o quadro de Feminicídio se assemelham ao Paraná:
Feminicídio: 119 mulheres já foram assassinadas no Paraná  em 20017
Nesta semana, três mulheres foram mortas na Grande Curitiba, em menos de 48 horas.    (Fonte:http://www.tribunapr.com.br)
_______________________________________________________________________________
Mais uma mulher é assassinada de forma brutal no Recife
Vítima sofreu violência sexual e tortura

A fisioterapeuta Tássia Mirella, vítima de feminicídio
Mizaelly Mirelly; Celina Moura; Claudia Zerati e Nathalia Aparecida,
vítimas de feminicídio em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário